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08.Janeiro.2015

No verão devemos ingerir bastante líquidos, primeiro para manter o corpo hidratado, e segundo para nos refrescarmos. Podemos incluir como líquidos: água de coco, sucos e principalmente água. Às vezes sem tempo, ficamos longos períodos em jejum, o que é muito ruim para seu dia, e principalmente para seu organismo. Grandes períodos de jejum faz com que o metabolismo trabalhe mais devagar e aumente sua capacidade de armazenar energia, facilitando o aumento do peso. Por isso, é importante que planeje seu dia e faça opções por comidas fáceis, que possam ser preparadas antes de sair de casa. Como por exemplo, lanches saudáveis, iogurtes, barras de cereais ou/e frutas.

O ideal é que diminua a quantidade de alimentos por refeição e aumente a quantidade de refeições por dia. Um exemplo simples e conhecido por muitas pessoas, é de se comer de 3 em 3 horas. Se preocupe sempre com a qualidade dos alimentos e no caso de alimentos que necessitem de refrigeração, não se esqueça de levá-los à geladeira ou em bolsas térmicas. Outra dica que auxilia bastante na perda peso e na manutenção de alimentação saudável, é diminuir a quantidade de frituras na sua alimentação. Além de serem opções calóricas, grandes quantidades excessivas de óleo pode ser utilizadas para fazerem esses alimentos.

Por último, ao praticar exercícios em lugares fechados, lembre-se de ingerir água antes, durante e após os exercícios. No caso de exercícios externos como ruas ou parques evite permanecer muito tempo no sol e passe sempre protetor solar.

 

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