Blog

20.Março.2015

História do Dia Mundial da Saúde

            OMS nasceu em 7 de Abril de 1948. O Dia Mundial da Saúde evoca a criação da Organização Mundial da Saúde, fundada nessa data em 1948, e é o esforço mais visível desta organização para chamar a atenção para um aspecto-chave global escolhido anualmente. 

            A primeira Assembleia da Saúde Mundial criou o evento, em 1948, que é comemorado desde 7 de Abril desde 1950. Ao longo dos seus 60 anos, a Organização Mundial da Saúde enfrentou vários desafios da saúde pública que se foram colocando ao homem e ao mundo, concretamente, a luta contra certas doenças - a tuberculose, o tétano, a poliomielite, o HIV, a luta contra o tabaco.

            Em cada ano, a OMS aproveita a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas chaves relacionados com a saúde mundial. Neste sentido, organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.  Neste sentido, tem-se reforçado a Promoção da Saúde, através de comportamentos protetores de saúde ou estilos de vida saudáveis, que trazem um novo sentido de responsabilidade ao sujeito, devendo este zelar pelo seu bem-estar.

Dia Mundial da Saúde 2015

            Segundo a OMS, os alimentos insalubres estão relacionados com a morte de aproximadamente 2 milhões de pessoas ao ano. Esses alimentos podem conter bactérias, vírus e parasitas que causam mais de 200 enfermidades que vão desde diarreia até o câncer. A medida que aumenta a globalização, resulta cada vez mais a necessidade de reforçar os sistemas de segurança dos alimentos.

            Nesse ano de 2015 todos os esforços são destinados para melhorar a segurança dos alimentos desde a plantação até o prato. #safefood

Para mais informações acessem: http://www.who.int/en/