Blog

05.Julho.2017

Muita gente não sabe, mas usar toalha na academia, ou durante a prática de qualquer atividade física, é fundamental para que você evite pegar, ou transmitir, inúmeras doenças de pele. Pois é, utilizar um álcool para amenizar o problema é uma solução, mas ter uma toalhinha para forrar antes de cada exercício é a medida correta para evitar a transmissão, e absorção, de doenças.

 

Ao treinar, todo liquido retido pelo corpo é eliminado por meio do suor, que, ao entrar em contato com a pele, é expelido cheio de impurezas, bactérias, micróbios etc. Dessa forma, quando um aparelho é utilizado sem o uso da toalhinha o suor da pessoa fica no local, e entra em contato com a próxima pessoa a utilizar o equipamento, e assim por diante.

Pesquisas apontam que doenças de pele em atletas são muito mais comuns, e são responsáveis por 50% das doenças infecciosas que atingem participantes de esportes competitivos. 

 

As toalhas são importantes para evitar a transmissão e o contágio de doenças através do suor.

 

Existem, ainda, algumas precauções que lhe ajudarão a prevenir certas doenças, como: tomar banho antes e depois de ir à academia, lavar bem as mãos após o treino, verificar se os aparelhos estão bem conservados e limpos e ficar de olho em qualquer alteração na sua pele. Esses cuidados fazem toda a diferença.

 

Como usar a toalhinha:

 

– Use sempre a toalha limpa;

 

– Estenda a toalha sobre o aparelho ou colchonete que irá utilizar, de forma que seu corpo fique em cima da mesma;

 

– Após usar o aparelho, caso tenha deixado suor, passe um álcool para limpar.

 

Com bom senso e higiene você previne a sua saúde e a dos outros também.

 

Bom Treino !!!