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24.Julho.2017

DICAS PARA UM BOM TREINO

 

Quantas vezes você não chegou à academia, e no treino seguinte, não conseguiu chegar naquele patamar de carga? E quantas foram às vezes que você, na hora que começou o treino, não pensou em parar pela total falta de disposição? Mas, afinal, qual é ou quais são os motivos para essa FALTA DE DISPOSIÇÃO?

A verdade é que o erro pode estar na DIETA, no TREINO, na PERIODIZAÇÃO, no DESCANSO, entre outros fatores.

Em primeiro lugar, fazer uma reflexão consigo mesmo determinando seus pontos para então corrigi-los, é o primeiro passo. Sem isso, realmente ficará difícil algum progresso.

 

Aqui, ficarão algumas dicas para sanar o problema.

A DIETA,é fator primordial para um bom desempenho dentro da academia. Sem uma dieta equilibrada que forneça quantidades interessantes de micro e macro-nutrientes é difícil ou impossível não ficar indisposto, ter queda de rendimento, realizar reações para formação de energia no corpo, construir o tecido e etc.

O DESCANSO:Voltamos a falar que o descanso é tão importante quanto o treinamento. Sem um descanso adequado, fica difícil ter não só a recuperação muscular quanto a síntese muscular, e até mesmo recuperação de articulações, tendões e outros.

A PERIODIZAÇÃO INADEQUADA é um grande problema, muitos alunos caem na besteira de o ano todo buscar seu objetivo com apenas um tipo de treinamento. Se é hipertrofia, então insistem em repetições de 6-12 repetições o ano todo. Isso faz com que o corpo caia numa adaptação ao estímulo muito facilmente e comece a não responder mais de maneira tão eficaz e, muitas vezes nem responder mais.

CONCLUSÃO: Inúmeros aspectos podem interferir um treinamento, mas tomando os devidos CUIDADOS e levando em consideração a INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA, e o acompanhamento de PROFISSIONAIS DA SÁUDE, os problemas podem ser resolvidos.